Primeira edição do evento traz jovens chefs interessados na gastronomia brasileira às ruas de Belo Horizonte; veja as participações já confirmadas
Levando a sério a vocação gastronômica de Belo Horizonte e aproveitando a crescente valorização da comida de rua, a organização do festival Cultura e Gastronomia Tiradentes vai trazer um pedaço do evento para Belo Horizonte. Trata-se da esperada primeira edição do Fartura, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de setembro, na praça José Mendes Júnior (espaço entre a a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa e o Palácio da Liberdade), no Funcionários, Centro-Sul da capital.
Prevista inicialmente para o primeiro semestre deste ano e adiada por causa da Copa do Mundo, a feira vai reunir, em 80 espaços, 70 chefs e produtores de todo o país. É uma iniciativa que nasceu da Expedição Fartura, viagem gastronômica liderada pelo jonalista Rusty Marcellini, que roda o Brasil investigando a cadeia produtiva da gastronomia nos Estados.
O evento será apresentado em detalhes nesta quarta-feira (17), mas o Gastrô conseguiu adiantar a lista de chefs que irão participar do evento. Para esta primeira edição, o Fartura escalou um line-up principal de chefs jovens, que trazem no currículo um olhar voltado para os ingredientes brasileiros.
Segundo o organizador do evento, Rodrigo Ferraz, já estão confirmados:
- Alberto Landgraf (Epice, São Paulo-SP)
- Joca Pontes (Ponte Nova e Villa Cozinha, Recife - PE)
- Thomas Troisgros (Olympe e TT Reserva, Rio de Janeiro-RJ)
- Wanderson Medeiros (Picuí, Maceió-AL, e Picuí Gourmet, Aracaju-SE)
Na turma de mineiros, estão escalados:
- Flávio Trombino (Xapuri, BH)
- Leonardo Paixão (Glouton, BH)
- Paula Cardoso (Albanos e Haus, BH)
- Rodolfo Mayer (Angatu, Tiradentes)
* Os ingressos serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis nas lojas do supermercado Verdemar, a partir do dia 18. Serão distribuídos quatro convites por CPF

Nenhum comentário:
Postar um comentário